top of page

TURISMO & HISTÓRIA

Notas para um jornalismo literário e histórico

Início: Bem-vindo
Início: Blog2
  • Foto do escritorThomas Bruno Oliveira

2º Encontro de profissionais de Turismo é realizado em Pipa-RN


Participantes do Press Trip com Cristina Lira e a gerente Dorinha Nascimento no saguão do SERHS Natal

A última semana foi recheada de muito conhecimento através do Press Trip no Rio Grande do Norte para quatro jornalistas paraibanos. Press Trips são viagens organizadas com o intuito de promover determinados destinos turísticos e também alguns serviços. Foi aí que a Embaixadora do Turismo do RN, a jornalista Cristina Lira, resolveu organizar essa viagem justamente com profissionais do estado que mais emite turistas atualmente para o RN que é a Paraíba.


Além de todo o conhecimento de nichos turísticos muito atraentes, foi possível para os viajantes paraibanos participarem do 2º Encontro dos Profissionais do Turismo da Pipa, evento ocorrido nas dependências do Hotel Sun Bay. Em formato coffee break e transmitido para o mundo através do canal no youtube ‘Encontro dos profissionais de Turismo’, a promoção e organização foi da Cristina Lira com produção da DataShow Brasil.


Jornalistas na companhia do Diretor Geral do Sun Bay Clidenor Souza - Foto Clidenor Souza

O palco do evento foi o agradável salão ao lado de uma das piscinas do Hotel San Bay e o público foi formado pelos jornalistas da Press Trip paraibana (Thomas Bruno, Fabiano Vidal, Ricardo Castro e Rogério Almeida) e também contou com a Secretária de Turismo de Tibau do Sul e Pipa, Beth Bauchwitz; o presidente da Ashtep, Wanderson Borges; Tatiana do movimento Preserve Pipa; o gerente regional da Emprotur, Kayo Feitoza; o diretor do hotel Sun Bay, Clidenor Souza e a Maria, empresária do Restaurante Casa de Maria na Barra do Cunhaú.


Vanessa, Cristina Lira e Djalma no 2º Encontro

O bate papo teve a participação da Vanessa Santana, Diretora da Brave Adventure e o Djalma Barreto Neto, Diretor do Receptivo Trieb Club Experiences Pipa RN com mediação de Cristina Lira. A temática foi: ‘Turismo de Aventura e seu potencial na região’, ótima oportunidade não só de conhecer as potencialidades do turismo de aventura como as novidades para 2021. Com o apoio do Hotel Sun Bay, Movimento Preserve Pipa, a Empresa Potiguar de Promoção Turística e a DataShow, o Encontro durou cerca de sessenta minutos. Acompanhe no vídeo abaixo:


660 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Oh Bahia

Início: Galeria de foto
Início: Blog Feed
DSC_4252.JPG

ENTRE EM CONTATO

  • twitter
  • instagram
  • facebook

Obrigado pelo envio!

Início: Contact
DSCF2988.JPG

DANDO INÍCIO

O começo

Durante anos temos viajado por diversos lugares para o desempenho de pesquisas e também para o deleite do turismo de aventura. Como um observador do cotidiano, das potencialidades dos lugares e das pessoas, tenho escrito muitas dessas experiências de centros urbanos como também de suas serras, montanhas e rios. Isso ocasionou a inspiração de algumas pessoas na ajuda em dicas de viagem.
Em 2005, iniciamos uma série de crônicas e artigos no Jornal Diário da Borborema, em Campina Grande-PB e após anos, assino coluna nos jornais A União e no Contraponto. Com o compartilhamento das crônicas, amigos me encorajaram e finalmente decidi entrar nas redes.
Aqui estão minhas opiniões, paixões, meus pensamentos e questionamentos sobre os lugares e cotidiano. Fundei o Turismo & História com a missão de ser uma janela onde seja possível tocar as pessoas e mostrar um mundo que quase não se vê, num jornalismo literário que fuja do habitual. Aceita o desafio? Vamos lá!

Vamos conectar
Início: Sobre
bottom of page